Pular para o conteúdo principal

Inicializar Windows 7 mais rapidamente

Este tutorial foge do assunto do blog, mas é bem útil para os usuários desse sistema operacional.

Esta técnica extremamente simples promete aumentar a velocidade com a qual o seu computador carrega o Windows7 depois de ligado!


No Windows 7 (assim como no Vista), a configuração padrão determina que somente um dos núcleos do processador do computador seja responsável pela inicialização do sistema operacional. No entanto, há como deixá-la mais rápida: altere as configurações e determine quantos núcleos serão usados quando seu PC for ligado.

A principal razão para realizar essa alteração de configurações seria a demora de inicialização do sistema. Esse problema é comum para usuários que instalam muitos programas e os deixam para carregar junto ao Windows.

Caso você não tenha certeza de quanto tempo é considerado “demorado”, pense o seguinte: se leva menos de um minuto para ligar e carregar todos os programas, o computador está rápido.

O padrão de utilização de núcleos é usar somente um deles. Para cada núcleo extra adicionado à inicialização, o aumento médio de velocidade é de 10%. Em outras palavras, se você usava somente um núcleo e passou a usar dois, o que sistema que demorava 60 segundos para carregar, passará a fazê-lo em 54 segundos.
Mãos à obra

Abra o Menu Iniciar, digite msconfig e aperte Enter.



Na janela aberta, selecione a aba Inicialização do Sistema e clique sobre Opções avançadas.





Enfim, marque a caixa Número de processadores, defina quantos núcleos deseja que o Windows utilize quando for carregado e clique em OK para fechar as janelas. 



Eu realizei estes procedimentos no meu computador e a inicialização ficou mais rápida.
Fonte: Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comando system("cls"); Limpando a tela

Para utilizar o comando system("cls"); é necessário a declaração da biblioteca stdlib.h no início do programa. Sua função é limpar a tela de saída de programa que é executado no MS-DOS, ou seja, funciona como um "apagador" para tudo que já foi escrito. O programa a seguir imprime na tela o que o programador colocou no printf e depois de pressionar uma tecla tudo é limpo, ou seja, apaga tudo o que já foi escrito e imprime as outras funções que foram programadas. Link para o código-fonte do exemplo (Pastebin ) Agora visualize o que deve acontecer com o seu programa:

Biblioteca Conio.c

A biblioteca conio.c é a modificação da biblioteca conio.h para poder disponibilizar algumas funcionalidades no programa Dev C/C++ . Com ela é possível usar os comandos textcolor(), backgroundcolor(), gotoxy(), clrscr(), etc, e deixar a saída dos dados com um layout mais agradável para o usuário. O link abaixo redireciona para o site 4shared.com, o qual permite fazer o download da biblioteca. Download Conio.c - 4shared Junto com a biblioteca vem um pequeno tutorial de instalação no  Dev .   ATENÇÃO: Para o funcionamento das funções é necessário a adição da biblioteca no início do programa.

Mudar cor da saída em C/C++(printf)

Para alterar a cor do comando de saída - ou impressão na tela - utilizando o Dev C/C++ (em ambiente Windows) é necessário a instalação da biblioteca conio.c .  Após seguir as instruções de instalação, é necessário declará-la no topo do código-fonte utilizando o comando " #include <conio.c> " (sem aspas). Após declarar a biblioteca, o comando textcolor() é o que vai alterar a cor do texto de saída. Sua estrutura é a seguinte:   textcolor( cor ); A palavra 'cor' escrita entre parênteses representa a cor que o desenvolvedor deseja para o seu programa. Abaixo segue a tabela das cores disponíveis.